Sesc Alagoas implanta Biblioteca Ambulante em mais duas empresas de

Sesc Alagoas implanta Biblioteca Ambulante em mais duas empresas de Maceió

Compartilhe:

Sesc Alagoas implanta Biblioteca Ambulante em mais duas empresas de

As empresas Hotel Mercure e Columb Distribuidor, localizadas respectivamente nos bairros da Pajuçara e Clima Bom, em Maceió, passaram a fazer parte do Projeto Biblioteca Ambulante, do Sesc Alagoas.

No dia 9 de abril, cada estabelecimento recebeu uma caixa-estante com livros diversos e jogos que podem ser utilizados por colaboradores nos horários de intervalo ou até mesmo emprestados, caso o funcionário tenha a intenção de realizar a leitura em casa.

Com o intuito de estimular o hábito da leitura entre trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, o Biblioteca Ambulante disponibiliza às empresas participantes pequenos acervos com 30 obras de diferentes gêneros, como romance e infantojuvenil. O projeto surgiu para suprir a necessidade de funcionários que têm interesse em manter uma rotina de leitura, mas, em razão da correria do dia a dia, não conseguem frequentar as bibliotecas do Sesc Alagoas ou outros espaços similares.

Ao receber o acervo, a gerente do Hotel Mercure, Thais Pradella, disse que vê o projeto como uma oportunidade de inserir os colaboradores da empresa no universo da cultura. “Eu sou uma pessoa muito focada em cultura, e é muito importante que as pessoas tenham acesso a ela também.  Quando conheci esse trabalho, eu via possibilidade de trazer a cultura para perto deles, por meio da literatura. Então, o objetivo é sensibilizá-los nesse sentido e criar uma cultura de hábito de leitura dentro da empresa”, relatou.

Em Maceió, além do Hotel Mercure e da Columb Distribuidor, também participam do projeto a Cycosa Veículos, Gotemburgo, Maple Bear Canadian Schol, Tambaqui Praia Hotel, Unidade Operacional Sesc Guaxuma, Lar das Meninas, Super Pizza e A Fórmula. Já em Arapiraca, o projeto contempla a Loja Riachuelo, a Distribuidora Asa Branca e a AeC Centro de Contatos.

Ao formalizar participar do projeto, a empresa passa a receber 30 novos livros a cada 90 dias, além de um móvel (estante) para organização do acervo em um espaço específico da organização. Os títulos são atualizados frequentemente para que os trabalhadores tenham a oportunidade de realizar leituras variadas, do clássico ao contemporâneo.

Como participar do projeto

Para receber o projeto, a empresa interessada deve enviar ofício para a Direção Regional do Sesc Alagoas. Depois, o documento é repassado para a área responsável. A organização interessada deve atuar no comércio de bens, serviços e turismo e ter pelo menos 20 funcionários.

A empresa também deve eleger um colaborador que fique responsável pelos livros. O ideal é que o funcionário escolhido tenha o hábito de leitura e estimule a equipe a usufruir dos títulos emprestados.

 

 

Leia mais

Rolar para cima