Programa vai criar estratégia nacional de certificação de produtos e serviços com menor impacto socioambiental
O Senac foi convidado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) a integrar o Comitê Consultivo do Programa Selo Verde Brasil. A Instituição vai ocupar duas cadeiras: como titular, a assessora de Planejamento e Sustentabilidade do Departamento Nacional, Erika Barreto Rocha Colodette; como suplente, a coordenadora do Programa Ecos no Senac-DN, Alexsandra Moraes Alves.
O programa, criado a partir do Decreto nº 12.063, de 17 de junho de 2024, vai criar uma estratégia nacional de certificação de produtos e serviços com menor impacto socioambiental. Essa certificação vai reconhecer as práticas responsáveis que atendam aos requisitos de sustentabilidade exigidos pelos mercados globais em todo o ciclo de vida da produção.
Com isso, o programa pretende estimular a melhoria da qualidade dos produtos e serviços brasileiros, aumentar a sustentabilidade em suas cadeias produtivas, ampliar a competitividade desses produtos nos mercados internacionais e incrementar a economia verde no país.