Senac-TO leva educação profissional a indígenas

Compartilhe:

Com a oferta dos cursos de Boas Práticas e Segurança Alimentar e Reflexologia, o Senac Tocantins e a Secretaria da Cultura e Turismo do Estado do Tocantins levam educação profissional para indígenas dos povos Javaé e Karajá, na Ilha do Bananal. A expectativa desta ação é atender mais de 200 indígenas.

No total, serão quatro oficinas do curso de Boas Práticas e Segurança Alimentar e quatro oficinas do curso de Reflexologia, durante os dias 17 a 29 de agosto, na Aldeia Canuanã (Javaé), Aldeia Txuiri (Javaé), Aldeia Fontoura (Karajá) e Aldeia Santa Isabel (Karajá).

O presidente da Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni, exalta que esta ação, além de trazer benefícios para a comunidade indígena, também auxilia os setores produtivos. “O Rally dos Sertões é um grande evento para o setor de turismo, mas, além dele, outros setores são fomentados, gerando emprego e renda para o Estado. Nossa contrapartida, por meio do Senac, com a comunidade indígena, ainda trará resultados em longo prazo por meio da educação profissional”, explicou.

Leia mais

Rolar para cima