Senac-SE e TJ/SE firmam parceria para oferta de cursos profissionalizantes a mulheres

Compartilhe:

Serão disponibilizadas vagas através do PSG, para integrantes do ‘Programa Empoderando Mulheres: transformando vidas’, da Coordenadoria da Mulher do TJ/SE

O Senac-SE e o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) assinaram um termo de cooperação técnica com o objetivo de promover cursos profissionalizantes, através do Programa Senac Gratuidade (PSG), para mulheres atendidas pelos Centros de Referências de Atendimento à Mulher (Crams), no âmbito do Programa Empoderando Mulheres: transformando vidas, de responsabilidade da Coordenadoria da Mulher do TJ/SE.

“Em público, eu quero agradecer ao presidente da Fecomércio-SE, Marcos Andrade, pelo apoio nessa jornada contra a violência doméstica. Sabemos que o caminho para a gente realmente acabar com essa doença é a autonomia financeira das mulheres. Então, antes mesmo de assinarmos o convênio, já passamos por oito municípios e agora vamos, com fé em Deus, assumir o estado todo, fazendo com que Sergipe seja um modelo no combate à violência doméstica para o resto do Brasil”, comenta a juíza Jumara Porto, coordenadora da Mulher do TJ/SE.

O convênio foi assinado pelo presidente do TJ/SE, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, e pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-SE, Marcos Andrade.

“Vamos qualificar essas mulheres não só mostrando a profissionalização, como também o custo desses produtos que elas vão gerar para que possam fazer um diferencial. Ou seja, quando você sabe o custo, você não vai concorrer com grandes que produzem mais. Você tem que ter uma qualidade diferenciada, uma gourmetização para que você possa concorrer de igual”, explica Marcos Andrade que anunciou outra parceria com o TJ/SE.

“Este ano ainda será efetivada a inauguração de duas fábricas em chocolate em comunidades quilombolas dos municípios de Laranjeiras e Japaratuba. Essas fábricas terão motivos locais. Em Laranjeiras, por exemplo, o chocolate terá imagens do folclore da região. Eu acho que a gente pode fazer mais e melhor, e dar dignidade a essas mulheres e ao povo sergipano”, acrescentou.

O Presidente da Fecomércio esteve acompanhado do Diretor de Educação Profissional, Adalberto Souto, e da Diretora Regional do Sesc em Sergipe. Aparecida Farias.

“O Programa Empodera Mulher: Fortalecendo Vidas é uma iniciativa extraordinária, que irá beneficiar centenas de mulheres em nosso Estado, posto que as ações afirmativas garantem oportunidades de formação, qualificação, e emancipação socioeconômica através do trabalho. O acolhimento e a capacitação são fundamentais, pois irá ajudar a romper a vulnerabilidade social que muitas mulheres enfrentam ao longo da vida”, destacou.

Leia mais

Scroll to Top