O Senac-RN realizou nesta segunda-feira (17), a primeira reunião entre os membros do Comitê de Inteligência Artificial (IA), uma iniciativa criada com o objetivo de criar diretrizes e ações para apoiar a disseminação do uso da IA na instituição.
Na ocasião, o diretor de educação profissional do Senac-RN, Leandro Trigueiro, fez abertura dos trabalhos e ressaltou a visão inovadora do Núcleo de Qualidade e Inovação (NQI), setor responsável pela criação do Comitê.
“Essa iniciativa está totalmente alinhada com o planejamento estratégico do Senac-RN, que tem a Inovação nos seus valores e diretrizes. O Comitê de IA irá contribuir e fortalecer ainda mais o nosso modelo pedagógico, promovendo uma permanente atualização em todas as nossas práticas pedagógicas”, destacou o diretor.
Liderado pela gestora do NQI, Priscilla Silveira, o Comitê conta com mais nove membros: Eduardo Arruda, executivo de Transformação Organizacional; Renato Rodrigues, especialista em Tecnologias Educacionais; Lucelia Freitas, coordenadora pedagógica; Danilo Lopes, instrutor do Eixo de Saúde; Gustavo Cohen, instrutor Gestão e Comércio; Jane Ramos, analista de Desenvolvimento Local; Valber Medeiros, instrutor de Idiomas; Thiago Portes, coordenador de Marketing; e Vanderson Menezes, Analista de Inteligência de Negócios.
“Além de promover a educação e formação em inteligência artificial internamente, nossa proposta é incentivar a inovação Institucional a partir da IA, avaliar e abordar questões éticas e de segurança (LGPD) relacionadas à IA e fomentar o uso dela para melhorar a operação educacional e administrativa do Senac RN”, explica a gestora Priscilla Silveira.