Senac Pernambuco realiza Semana de Enfermagem

Compartilhe:

Maio é um mês de datas comemorativas para os profissionais de enfermagem. Enquanto no dia 12 é celebrado o Dia do Enfermeiro, o dia 20 é o Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. Para marcar o período de homenagens em torno da profissão, o Senac Pernambuco realiza a sua Semana de Enfermagem. Sob o tema Centralização da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar, a atividade acontece on-line, nos dias 25, 26 e 27 de maio no YouTube do Senac Pernambuco.

Na agenda, instrutores do Senac e palestrantes convidados discutirão o papel e os desafios dos profissionais de saúde na pandemia e o mercado de trabalho. As palestras e debates terão mediação da enfermeira Jéssica Niale. “Será um evento importante para a valorização do papel vital que esses profissionais representam na nossa sociedade. Contaremos com reflexões sobre a prática profissional e daremos a nossa contribuição com um olhar humanizado sobre o segmento da saúde”, explica Eliézio Silva, diretor de Educação Profissional do Senac Pernambuco.

No dia 25, o evento começa debatendo o tema Saúde Mental dos Profissionais de Enfermagem em Época de Covid-19. A atividade contará com a presença da psicóloga Aleide Amaral, das enfermeiras Hyla Danniele e Ingrid Barbosa e de Thais Moura, da Associação Brasileira de Enfermagem em Pernambuco (Aben/PE).No dia 26, entram em pauta “O Diferencial da Assistência em Enfermagem ao Paciente em Home Care” e o “Desafios do empoderamento nas práticas de enfermagem: cuidado pautado no binômio ciência e arte”. As atividades contarão com a participação das enfermeiras Celina Matos e Luciana Andrade e dos enfermeiros Wylk Alves e Robervam Souza.

A programação encerra-se no dia 27 de maio, trazendo “O cuidado da enfermagem na obstetrícia no contexto da pandemia” e “Desafios do técnico em enfermagem na linha de frente no combate à covid-19”, com mediação das enfermeiras Érica Ximenes, Keicyane Luigi, da dra. Suzana Costa, do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de Pernambuco (Coren-PE) e professora de Enfermagem da UFPE Kydja Araújo. O encerramento ficará por conta de apresentação cultural da banda Fulô Rasteira.

Leia mais

Rolar para cima