O Senac Paraíba finalizou, no dia 21 de setembro, o curso de Aprendizagem Profissional em Serviços Administrativos – Programa Jovem Aprendiz – da turma do Centro Socioeducativo Edson Mota e Centro Educacional do Jovem. A solenidade aconteceu no Sesc Cabo Branco, com a presença de autoridades institucionais do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Paraíba; dos Poderes Judiciário e Executivo; e de empresas parceiras do programa.
Na ocasião, Tâmara Cruz e Ianara Farias, as professoras da Escola de Música Sesc Dom Ulrico, realizaram a execução do Hino Nacional ao som do violino. Em seguida, aconteceu a entrega dos certificados de conclusão de curso aos alunos do Centro Socioeducativo Edson Mota e Centro Educacional do Jovem, como também a assinatura simbólica do alvará de soltura. Os jovens puderam fazer uma performance musical para apresentação ao público, com enredo que embasava as experiências nos centros de ensino.
O curso aconteceu como fruto da parceria firmada entre o Ministério Público do Trabalho com a Fecomércio-PB, por meio do Senac; e o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano e da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice de Almeida, além da Superintendência Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça, Ministério Público do Estado, Defensoria Pública da Paraíba e as empresas do comércio de bens, serviços e turismo.
Estavam presentes, compondo os lugares de honra, o presidente do Sistema Fecomércio-PB/Sesc/ Senac, Marconi Medeiros; o corregedor-geral de Justiça, Frederico Coutinho; o procurador-geral do Ministério Público do Estado, Antônio Hortêncio Rocha Neto; a procuradora do Trabalho da 13° região, Maria Edilene Lins Felizardo; o defensor público-geral do Estado, José Costa Sousa Barros; a auditora-fiscal do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho, Joana D’Arc; e a presidente da Fundac, Waleska Ramalho.
O evento também contou com a presença da Juíza da 2° Vara da Infância e da Juventude de João Pessoa, Antonieta Maroja; do juiz Eduardo Cantalice e da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Milena Alencar.