O Senac-PB está com matrículas abertas para Jovens Aprendizes. São oferecidas, gratuitamente, 1.053 vagas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira e Cabedelo. As empresas do comércio de bens, serviços e turismo são responsáveis por recrutar, selecionar e matricular o aprendiz no Programa de Aprendizagem no Senac.
As empresas interessadas em contratar jovens aprendizes, cumprindo a legislação, aderem ao programa e contam com a excelência do Senac, de forma gratuita, na capacitação profissional destes jovens. Além disso, elas assumem papel de parceiros da ação educativa, atuando no processo de transformação dos jovens, a partir do momento que criam oportunidades de trabalho.
O Jovem Aprendiz é um programa de formação, destinado a adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, norteados por legislação específica. É realizado por meio de atividades teóricas no Senac, desenvolvidas em laboratórios pedagógicos e práticas supervisionadas em ambiente de trabalho, nas empresas parceiras do programa, implementado por um contrato de trabalho especial de aprendizagem.
Os jovens podem se capacitar nos cursos de Aprendizagem em Serviços Administrativos, Serviços de Supermercados, Serviços de Vendas, Serviços Hoteleiros e Serviços Administrativos em Instituições de Saúde. Ao todo, o curso possui uma carga de 1.272 horas.
As vagas oferecidas pelo Senac são distribuídas em toda a Paraíba. E a Escola Senac Dom Ulrico, em João Pessoa, é responsável pela formação de aproximadamente 600 destes aprendizes. O profissional formado pelo Senac tem como marcas domínio técnico-científico, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, atuando com foco em resultados.
A diretora de Educação Profissional do Senac Paraíba, Vera Lúcia Silva, destacou os benefícios proporcionados pelo programa. “A experiência oferece aos alunos jovens aprendizes a oportunidade de desenvolvimento de competências voltadas à profissionalização e à cidadania, a partir da compreensão das características do mundo do trabalho e de seus fundamentos técnico-científicos da profissão”, afirmou.
Para obter mais informações sobre as turmas, o número de vagas e os documentos necessários para a matrícula dos aprendizes, a empresa interessada deve procurar a unidade do Senac com a qual deseja realizar a parceria.