Senac-ES e Governo do Estado firmam parceria para oferta de vagas pelo programa Qualificar ES

Compartilhe:

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, visitou a Unidade Móvel Smart Lab, do Senac-ES, em 16 de janeiro. O encontro aconteceu na área verde do Clube Álvares Cabral, em Vitória, onde a unidade estava estacionada. O governador foi recebido pelo presidente do Sistema Fecomércio, Idalberto Moro; pelo diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, e pela diretora de Educação Profissional, Dianimer Dutra. O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, e a subsecretária, Solange Maria Batista de Souza, também estiveram presentes.

Durante a ocasião, o Governo do Estado e o Senac-ES assinaram uma parceria para a oferta de 480 vagas em cursos de qualificação profissional nas áreas de gastronomia e tecnologia, que serão oferecidas à população capixaba, por meio do programa Qualificar ES, nas duas unidades móveis do Senac-ES: Smart Lab e Gastronomia, equipadas com utensílios, ferramentas e equipamentos de alta tecnologia, que circulam por todo o Estado levando qualificação profissional.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-ES – Sesc e Senac, Idalberto Moro, a estrutura das Unidades Móveis foi planejada exclusivamente para oferecer cursos com a qualidade e o conforto que os estudantes precisam. “Os equipamentos das Unidades Móveis são de alta qualidade e contribuem para oferecer conhecimento e aprendizado de excelência. A grande vantagem é que podemos deslocar esse equipamento para vários lugares e formar profissionais em várias áreas”, lembrou.

Para diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, a parceria com o governo do Estado vai contribuir para a formação de profissionais que poderão suprir as demandas do segmento do comércio de bens, serviços e turismo em todo o Espírito Santo. “Os cursos ofertados com o suporte das Unidades Móveis do Senac-ES permitem que esses profissionais possam ser contratados pelas empresas do setor. Além disso, possibilitam o empreendedorismo, ou seja, que esses estudantes possam abrir o seu próprio negócio”, afirmou.

Leia mais

Scroll to Top