Por meio de parceria com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), o Senac Ceará dá início ao projeto Qualificação profissional para empresas do comércio de gêneros alimentícios do Ceará, no dia 29 de janeiro. O projeto contempla palestras, workshops e cursos de curta duração para os trabalhadores do segmento, nas modalidades a distância e presencial, disseminando, assim, conhecimentos em temas relacionados aos setores operacionais dos supermercados. Mais de 600 vagas estão sendo ofertadas, sendo as formações gratuitas para o trabalhador e as inscrições realizadas pela Acesu.
“O comércio de gêneros alimentícios é um setor estratégico do Estado, que tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. No entanto, para continuar a se desenvolver, é fundamental que as empresas do setor contem com profissionais qualificados, capazes de atender às demandas do mercado atual e futuro”, ressalta o consultor de produtos educacionais da área de Comércio e Gestão, João Luiz Fernandes.
A oferta das palestras, dos cursos e workshops foi planejada a partir de um levantamento da demanda de qualificação profissional para as empresas de gêneros alimentícios do Ceará, realizado pelo Senac. Entre os temas abordados estão excelência no atendimento ao público, boas práticas na manipulação de alimentos, controle de estoque, técnicas de armazenamento, resolução de problemas e reclamações, atendimento no caixa e Visual Merchandising.
Saiba mais: Senac e Acesu qualificam trabalhadores dos supermercados no Ceará