Senac Acre e Sead certificam servidores em tecnologia da informação

Compartilhe:

O Senac Acre e a Secretaria de Estado de Administração (Sead) realizaram na manhã desta quinta-feira, 7, a cerimônia de certificação de servidores públicos do estado. Os cursos, que foram realizados em contrato firmado entre as duas instituições, tiveram como objetivo qualificar os servidores nas áreas de tecnologia da informação.

Nesta etapa do contrato, foram ofertadas 120 vagas para os cursos Linux para Infraestrutura e Virtualização de Servidores, qualificações voltadas especificamente para servidores que trabalham na área de tecnologia da informação das secretarias de estado.

José Ricardo Pires, coordenador de negócios estratégicos do Senac Acre, comemorou o sucesso da parceria com a Sead e da certificação desses servidores que, agora, estão qualificados a prestar um serviço com mais qualidade à população acreana. “Estamos encerrando com louvor e isso significa muito pra gente e para esses servidores públicos”, afirmou.

Glauber Abecassis, chefe do Departamento de Capacitação (Decap) destacou a importância dessa parceria contratual firmada entre as instituições. “Foi onde a gente encontrou um portfólio de cursos que atendia à nossa demanda”, afirmou o gestor que acrescentou. “Com tanto tempo defasado para o pessoal que trabalha exclusivamente com TI, a gente quis dar uma atualizada e, mediante isso, buscou a ajuda do Senac para realizar todo esse arcabouço de concludentes que homenageamos hoje”.

Vilmar Boufleuer, chefe da Divisão de Educação a Distância do Decap e aluno do curso de Linux para Infraestrutura, elogiou a parceria com o Senac. “O departamento não tem uma estrutura própria que poderia proporcionar uma qualificação com qualidade, então, contratar o Senac foi uma solução efetiva que possibilitou a realização da missão do Decap”, afirmou o concludente que avaliou como positiva o curso ofertado pela instituição. “Foi um curso excelente com conteúdo de alto nível, o instrutor é um dos melhores que nós temos dos profissionais de TI do estado do Acre e a estrutura do Senac foi muito satisfatória, porque já tem uma estrutura profissional”, finalizou.

Leia mais

Rolar para cima