A volta das aulas à movimentação do comércio local neste início de semestre, prevê uma pesquisa feita pelo Instituto Fecomércio-AP, realizada nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro.
O levantamento mostrou que 52% dos escritórios e o ramo de papelaria, o escritório apostam no aumento de vendas e que o será melhor que o ano anterior. Segundo o Instituto Fecomércio-AP, esse sentimento é estimulado pela retomada gradual das atividades presenciais nas escolas.
16% dos rápidos, o rendimento será igual ao ano anterior. Por outro lado, 32% acreditam que as vendas serão piores, devido ao adiamento das aulas 100% presenciais nas unidades de ensino, nos últimos dois anos.
“Uma pesquisa mostrou, mais uma vez, o otimismo dos funcionários com a manobra no comércio, neste início de ano às aulas e também revelou que os estabelecimentos estão cientes do que devem fazer para fazer o comércio on-line e chamar a atenção dos consumidores”, pontuou o presidente da Federação, Eliezir Viterbino.
A pesquisa ainda foi realizada como as principais estratégias elaboradas pelos empresários para as vendas. Para 0% a aposta em ofertas de promoções, e 4 especiais será aos consumidores; 20% investirão em produtos diversificados para dirigir uma clientela; e 15% pretendem investir em novos sistemas de venda como delivery, driver thru, entre outros.
De acordo com o Instituto Fecomércio-AP, o setor de papelaria foi um dos mais precisos pela pandemia de covid-19 em que você se reinventa e cria novas