Bem vindo ao portal do comércio de bens, serviços e turismo brasileiro

Revista PB, da Fecomércio-SP, vence o Prêmio Lusófonos em Portugal

Compartilhe essa publicação:

Lucas Mota, jornalista e editor da Revista PB, ao lado de André Rocha, jornalista e colaborador da publicação

A Revista Problemas Brasileiros (PB), mantida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), recebeu o Prêmio Lusófonos da Criatividade, em Portugal. A edição que marcou que os 60 anos da publicação, completados em 2023, conquistou o bronze na categoria Problemas Sociais.

A premiação, que acontece há dez anos em Lisboa, reconhece trabalhos de comunicação e publicidade dos países de língua portuguesa. A edição agraciada da PB marcou a comemoração de seis décadas da revista oferecendo ao leitor um resgate histórico dos gargalos que compuseram a realidade brasileira desde os anos 1960 até os dias atuais. “Essa edição foi fruto de um trabalho de pesquisa histórica nos mais de 470 números publicados. Mostramos como os governos e a sociedade enfrentaram os problemas nacionais”, diz Lucas Mota, editor da revista.

Sobre a revista Problemas Brasileiros

PB trilhou uma trajetória única enquanto publicação de entidade de classe. Em sintonia com a amplitude do próprio espírito crítico, não restringiu as discussões político‐econômicas, analisando também os impasses socioculturais que o País precisa superar a fim de figurar entre as economias mais competitivas e menos desiguais do mundo. Sintonizada com a visão da Fecomércio-SP, a PB chega aos 60 anos entendendo que o Brasil precisa crescer mantendo e ampliando as conquistas democráticas, com distribuição de renda e justiça social, além de incorporar a sustentabilidade socioambiental à cultura de desenvolvimento.

Scroll to Top