O projeto Vai Turismo, da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) , realizará em novembro um encontro presencial em Brasília. A iniciativa, que visa levar aos candidatos à Presidência em 2022 um documento com demandas do setor, estava ocorrendo de maneira digital desde agosto.
O evento presencial, ainda sem dados definidos para acontecer na capital do Brasil, deve reunir os representantes de todas as regionais da Fecomércio, além de políticas, a fim de melhor elaborar a proposta de fomento ao mercado de viagens ao futuro governo do Brasil.
Até o momento, todas as reuniões do Vai Turismo estão sendo realizadas de maneira virtual. Todos os braços estaduais da CNC devem participar dos encontros virtuais até o fim de outubro, pouco antes da realização do congresso em Brasília.
“Independentemente do governo da esquerda ou da direita, precisamos alinhar diversas questões que beneficiam o nosso setor, que foi fortemente afetado pela pandemia”, destacou Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação ( FBHA ) e diretor da CNC .
Segundo o executivo, a estimativa é que o documento, elaborado a partir dessas reuniões, entregue aos candidatos à Presidência da República até junho de 2022.