Projeto Sistema Solidário arrecada itens na Campanha do Agasalho

Compartilhe:

Ações de voluntariado contribuem para o bem-estar das pessoas mais necessitadas. E, quando realizado com carinho e dedicação, o voluntariado ainda transforma seus envolvidos em cidadãos mais conscientes das diversidades, limitações e necessidades da sua sociedade. Foi com esse objetivo que foi criado o projeto Sistema Solidário, uma iniciativa do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-MG e sindicatos empresariais que busca auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social e ainda colabora com a criação de uma comunidade mais generosa por meio dos parceiros Amigos Solidários do Sistema.

Neste ano, o Sistema Solidário se uniu ao Transforma BH e ao Tio Flávio Cultural para promover a Campanha do Agasalho 2022. A ação arrecadou 6.497 doações, entre agasalhos, roupas, meias, mantas, sapatos e cobertores. Os itens arrecadados serão destinados para instituições de Belo Horizonte, região metropolitana e interior de Minas Gerais que atendem pessoas em situação de rua e projetos que atuam em comunidades vulneráveis.

“A iniciativa, que já acontece há alguns anos, contou com o apoio dos colaboradores das três entidades, sindicatos empresariais e público em geral e parceiros amigos solidários. O objetivo é levar um pouco de conforto para pessoas vulneráveis. E nós, como entidades que representam o público mineiro, temos a responsabilidade de ajudar a minimizar também essa carência por meios de ações sociais”, declara a idealizadora e coordenadora do projeto, Kelly Figueiredo, assessora da Presidência da Fecomércio-MG.

A campanha teve mais de 100 pontos de arrecadação, distribuídos pela capital e região metropolitana. Oito shoppings participaram da campanha, sendo responsáveis por arrecadar e distribuir doações para outras instituições do Estado.

 

Leia mais

Rolar para cima