Presidente da Fecomércio-MG e diretores recebem o governador Romeu Zema

Compartilhe:

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-MG, Nadim Donato, recebeu o governador Romeu Zema para uma reunião com empresários, diretores da entidade e lideranças sindicais empresariais. No encontro, Nadim apresentou as ações do Sistema Fecomércio em defesa da atividade empresarial, bem como as ações sociais exercidas pelo Sesc e Senac.

“Com apoio da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), nós somos um grupo forte no Estado. Geramos mais de 2,4 milhões de empregos, cerca de 53% de trabalhos formais no Estado”, disse Nadim. “Estamos trabalhando ao lado dos sindicatos empresariais para termos uma Federação cada vez mais forte.”

Zema parabenizou os empresários pelo trabalho desenvolvido e reforçou parcerias com o Sistema Fecomércio-MG para levar educação, esporte, cultura e lazer à população. “Eu, que sempre estive ligado ao comércio, fico satisfeito de começar a ver o trabalho feito, principalmente, para o público mais carente que precisa de apoio. Estou feliz em ver uma gestão aberta, atenta e disposta a ouvir sugestões”, ressaltou o governador.

Difal

Nadim Donato e os diretores da Fecomércio-MG apresentaram dados que mostram a importância de simplificar o Simples Nacional, cuja tributação e burocracia vêm crescendo, dificultando as operações. Um exemplo é o Difal (Diferencial de Alíquota do ICMS).

O presidente Nadim propôs extinguir o Difal. “A taxa acaba impactando direto as 454 mil empresas do Estado de Minas Gerais. As pequenas e médias empresas são as que mais empregam no Estado e sofrem com este tributo”, explicou Nadim. “Esse vai ser um grande passo para a retomada do emprego e a geração de renda”, completou ele.

Leia mais

Rolar para cima