Prefeitura de Recife institui Dia S de valorização e reconhecimento ao Sesc e Senac-PE

Compartilhe:

Prefeito João Campos sanciona lei que destaca a importância das atividades do Sesc e Senac no desenvolvimento social, cultural e educacional da cidade

O prefeito do Recife, João Campos, sancionou a Lei Municipal nº 19.262, que institui o dia 16 de maio como o “Dia S” de valorização e reconhecimento ao Sesc e Senac-PE. A data celebra e reconhece a significativa contribuição do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para o desenvolvimento social, cultural e educacional da população recifense. O projeto de lei foi apresentado pelo vereador do Recife Marco Aurélio Filho e aprovado pela Câmara Municipal em março deste ano e sancionado no último dia 19 de junho.

Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, destacou a importância da nova lei. “Estamos imensamente honrados com a instituição do “Dia S”, em Recife, um reconhecimento justo ao trabalho do Sesc e Senac aqui no estado. Este dia reafirma nosso compromisso com a qualidade de vida e a capacitação profissional dos trabalhadores do comércio em Pernambuco”, afirmou Peixoto. Ele também agradece ao vereador Marco Aurélio Filho e à Câmara Municipal por abraçarem esta causa, enfatizando a importância de fortalecer o Sistema Comércio e a profissionalização no Estado.

Ainda segundo Bernardo Peixoto, o Sesc e o Senac PE desempenham um papel fundamental no desenvolvimento social e educacional do Recife, oferecendo serviços e programas de qualidade nas áreas de cultura, saúde, educação, esporte, lazer e qualificação profissional. E a inclusão do Dia S no Calendário Oficial de Eventos do Município do Recife visa destacar a importância dessas atividades e reafirmar o compromisso dessas instituições com a população recifense.

Leia mais

Rolar para cima