Pleito da CNC e Fenacon é atendido pelo Comitê Gestor do Simples Nacional

Compartilhe:

O presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisa (Fenacon), Daniel Coêlho, e Thais Peters Soares e Elielson Gonçalves de Almeida, assessores da Diretoria de Relações Institucionais (DRI) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), participaram de reunião virtual com o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, da Receita Federal, Olielson França, para destacar os prejuízos enfrentados pelas empresas devido às dificuldades no acesso e à lentidão dos serviços do eCAC, impedindo a regularização para a opção pelo Simples Nacional.

A equipe da CNC mediou a reunião, com foco na solução do problema que impacta diretamente as micro e pequenas empresas, maiores empregadoras do País. A orientação transmitida é que as empresas que optaram pelo Simples até a última quarta-feira (31/1) persistam na tentativa de parcelamento e regularização dos débitos o mais rapidamente possível. Em caso de dificuldades, é fundamental registrar as telas de erros, incluindo data e horário, para comprovação junto à Receita Federal.

A Fenacon, nos dias 19/1 e 29/1, enviou ofícios à Receita Federal relatando as instabilidades no eCAC, no gov.br e no Regularize, portal de serviços da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), em resposta às inúmeras reclamações dos associados em todo o Brasil. O diretor técnico da Fenacon, Wilson Coêlho, e o superintendente da Federação, Josué Tobias, também participaram da reunião.

Reunião virtual para solucionar falhas de acesso ao eCAC aconteceu em 1 de fevereiro

Leia mais

Scroll to Top