Em 2024, a esquina da Rua da Bahia com Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, será revitalizada com a reabertura do icônico Mercado das Flores. Sob a gestão do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-MG, o espaço funcionará como Centro de Atendimento ao Turista (CAT), valorizando a cultura, a gastronomia e o turismo de Minas Gerais.
A revitalização foi cuidadosamente planejada pelas equipes do Sesc em Minas. A sempre-viva, flor que resiste ao tempo sem perder a cor, foi escolhida como símbolo do CAT, representando a história e a força do local. A marca da flor estará presente em toda a identidade visual, criando uma conexão afetiva com o público.
Mais do que um CAT, o Mercado das Flores será um novo ponto de encontro na capital mineira. Além de oferecer informações turísticas e direcionamentos aos visitantes, o local abrigará uma agência de viagens do Sesc em Minas, dedicada à venda de passeios e hospedagens.
Para promover a cultura e a gastronomia local, o espaço também contará com uma área de convivência, pronta para receber encontros, pequenos eventos e apresentações. Relembrando a tradição do antigo Mercado das Flores, um ponto de venda de ingressos para eventos do Sesc Palladium estará disponível no local.
O Mercado das Flores se consolida como um espaço plural, dedicado a promover o melhor de Minas Gerais para turistas e moradores. A reabertura do local é uma oportunidade para celebrar a cultura, a história e a beleza da capital mineira.