Nova Friburgo recebe o Rio de Mãos Dadas pelo Interior

Compartilhe:

Nova Friburgo recebe o Rio de Mãos Dadas pelo Interior

Nova Friburgo recebe, no dia 11 de maio, a jornada de relacionamento Rio de Mãos Dadas pelo Interior, promovida pelos sindicatos filiados à Fecomércio-RJ, o Senac-RJ e o Sebrae Rio. Liderada pelo Sincomércio Nova Friburgo, esta primeira edição no município terá como tema o setor de varejo e vai oferecer palestra e mentorias individualizadas para pequenos e médios empresários. A iniciativa faz parte do projeto Rio de Mãos Dadas, série de ações que visa incentivar a retomada da confiança da população fluminense e o envolvimento das pessoas em um clima de positividade que permeie este novo ano e ajude a superar o difícil 2020. Para inscrições, o endereço é https://www.rdmdpelointerior.com.br/novafriburgo

“As ações realizadas pela união da Fecomércio-RJ, Sesc, Senac e IFec com o Sebrae Rio vêm se fortalecendo e possibilitam oferecer aos empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo eficiência e agilidade nos programas, qualificações e treinamentos sob medida para suas necessidades. Em especial neste período de enfrentamento da pandemia do coronavírus, o Rio de Mãos Dadas reforça nossos objetivos de apoiar os empresários e a retomada econômica, fundamentais para gerar qualidade de vida e bem-estar à sociedade”, enfatiza o presidente da Fecomércio-RJ e, Antonio Florêncio de Queiroz Junior.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, considera de suma importância a realização do programa Rio de Mãos Dadas pelo Interior neste momento de pandemia. Ele acredita que as palestras e mentorias ajudarão as empresas do varejo, que hoje enfrentam problemas de toda ordem, a superar as dificuldades e sobreviver à séria crise que atravessam. Braulio Rezende diz que se sente agradecido por Nova Friburgo ter sido escolhida para receber o projeto. “É um trabalho fundamental da Fecomércio-RJ, do Senac-RJ, do Sebrae Rio e do nosso sindicato, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em benefício dos empreendedores da cidade. Além das palestras sobre assuntos atuais, ainda seremos brindados com consultorias, que contribuirão para que as empresas encontrem caminhos diferentes, saídas criativas para situações complexas. Estamos muito animados com essa perspectiva”, ressalta o presidente do Sincomércio.

Também com o apoio do Sincomércio e dentro da campanha Rio de Mãos Dadas, o programa de segurança alimentar e nutricional Mesa Brasil Sesc-RJ distribuiu, no dia 22 de abril, 5 toneladas de alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social de Nova Friburgo. O conteúdo das doações foram cestas de hortifrutigranjeiros (frutas, verduras e legumes) oriundos de propriedades rurais que integram o Mesa no Campo. Por meio do projeto, os produtores fornecem seus excedentes – alimentos em perfeito estado e com alto valor nutritivo, mas pouco aproveitamento comercial – ao Mesa Brasil Sesc-RJ. O programa, por sua vez, repassa-os para entidades socioassistenciais cadastradas, que fazem a distribuição para o público final.

Ao todo, nos meses de abril, maio e junho, serão distribuídas 50 toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social de 22 municípios do Estado. As doações, que vão beneficiar mais de 26 mil pessoas, integram a campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio-RJ (Sesc-RJ e Senac-RJ) que visa  envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021.

 

Leia mais

Rolar para cima