Bem vindo ao portal do comércio de bens, serviços e turismo brasileiro

MS Competitivo e Comando da PM assinam carta de intenções

Compartilhe essa publicação:

O Comando Geral da Polícia Militar de Campo Grande e o MS Competitivo firmaram parceria durante o Congresso MS de Gestão 2023, realizado na última quinta-feira, 30 de novembro. Durante o Congresso, foram reconhecidas as melhores organizações em gestão de 2023, que receberam o “Prêmio Qualidade da Gestão MS” em diversas modalidades, conforme a categoria de atuação e pontuação, também foram reconhecidos os melhores os três melhores municípios e secretarias que participaram do Prêmio Gestão Gov. 2023. Foi um dia dedicado a vários cases de sucesso e palestras, abordando o planejamento assertivo diante do cenário de mudança.

Para o presidente da Fecomércio-MS e do MS Competitivo, Edison Araújo, incentivar as empresas, privadas ou públicas, para que tenham uma boa gestão administrativa, competitividade e lucratividade, gerando desenvolvimento para o Estado, melhora o ambiente de negócios do estado, e toda a produção sai ganhando.

Para o comandante da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes, é de suma importância participar de eventos que discutem a gestão. “Nós temos de aprender com as melhores e sabemos que, para acompanhar o desenvolvimento do Estado, precisamos avançar na metodologia de gestão de excelência”, afirma.

No início do ano, a PM já havia manifestado interesse em participar do MEG – Modelo de Excelência em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), como desdobramento do seu Plano Estratégico, já tendo já participado em 2023 de benchmarking, com a Energisa, vencedora da mais alta categoria de premiação do Prêmio Qualidade da Gestão MS, com Troféu Ouro, 750 pontos – “Avanços para a Excelência”, entregue durante o Congresso, entre outras ações do MS Competitivo.

Para 2024, há ações que preveem mais benchmarking com outras instituições de segurança pública do País que já realizam trabalhos de melhoria da gestão, bem como a participação no Prêmio Qualidade da Gestão MS, além de cursos e capacitações realizadas pelo MS Competitivo. “Estamos com a intenção de contar com a participação de militares como avaliadores voluntários do MS Competitivo, pois sempre há troca de experiências nessas ações”, afirma o Relações institucionais, Reginaldo Henrique Soares.

Scroll to Top