Mesa Brasil Sesc-RO realiza ações de combate à fome durante a pandemia de covid-19

Compartilhe:

 

No dia 2 de agosto, o Programa Mesa Brasil do Sesc Rondônia deu continuação ao recebimento de alimentos que serão destinados às comunidades em situação de vulnerabilidade social, principalmente no contexto da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Ministério da Cidadania, o Mesa Brasil Sesc, como unidade recebedora, trabalha na articulação entre a produção da agricultura familiar e as necessidades da complementação alimentar local.

Através da modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) executado pelo Conab, o programa social do Sesc Rondônia mensalmente tem recebido aproximadamente 3,200 kg de polpas de frutas e, quinzenalmente, 11,5 toneladas de alimentos dos hortifrutigranjeiros. Em Porto Velho, tais alimentos são recebidos de parcerias firmadas com a Cooperativa Reca (localizada no distrito de Nova Califórnia) e com a Associação de Ação Popular (localizada no Jardim Santana), sendo direcionados ao atendimento de 33 organizações que foram cadastradas no projeto. Além da capital rondoniense, Ji-Paraná é um dos municípios atendidos pelo projeto com entregas semanais que beneficiam populações em vulnerabilidade social e nutricional, como comunidades, centros de recuperação, associações de bairros, creches e escolas.

“Nesta época de pandemia, esses alimentos vêm somar e complementar a necessidade nutricional que esse público apresenta. O objetivo dessa ação é dar suporte nutricional para o fortalecimento do sistema imunológico dessas pessoas, especialmente neste momento. Nós do Programa Mesa Brasil Sesc atuamos diretamente na complementação dessas refeições, no combate à fome e contra o desperdício de alimentos. Acreditamos que nosso papel é fundamental nessa ação”, comentou a coordenadora do Programa Mesa Brasil Sesc em Rondônia, Valécia Celestino.

Leia mais

Rolar para cima