Mesa Brasil Sesc é finalista do Prêmio ODS SC 2023

Compartilhe:

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina anunciou os finalistas da 4ª edição do Prêmio ODS SC. O Sesc está entre os contemplados, com o Programa Mesa Brasil Sesc-SC, indicado na categoria Organização de Classe. O reconhecimento celebra iniciativas inspiradoras rumo à sustentabilidade no estado, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas.

A avaliação envolveu 92 projetos inscritos e 17 selecionados por um júri especializado. Para o Movimento ODS SC, os finalistas representam uma ampla gama de projetos inovadores, abordando questões que vão desde a sustentabilidade ambiental até a inclusão social e a educação. Distribuídos entre seis categorias distintas – Empresa Pública ou Privada, Instituição de Ensino, Organização da Sociedade Civil, Organização de Classe, Pessoa Física e Poder Público – esses projetos exemplificam o compromisso e a dedicação de diversos setores para com um futuro mais sustentável.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de outubro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, durante a programação do Fórum Brasil ODS, que ocorre até o dia 27. Nos dois dias de programação, o evento gratuito irá reunir especialistas em um encontro que reforça a importância da Agenda 2030 para o Brasil e para o planeta, além de estimular o debate e o intercâmbio de conhecimento acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Mesa Brasil Sesc-SC

O Mesa Brasil Sesc é a maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Atua ao lado de empresas parceiras, que doam seus excedentes de produção ou produtos fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para o consumo. Nos 20 anos de atuação do programa em Santa Catarina, foram mais de 40 milhões de quilos de alimentos distribuídos para Instituições sociais no estado.

O Mesa Brasil Sesc integra a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, é certificado pela Global Foodbanking Network e desenvolve ações alinhadas aos ODS: 2 (Fome zero e agricultura sustentável), 12 (Consumo e produção responsáveis) e 17 (Parcerias e meios de implementação).

Leia mais

Scroll to Top