Bem vindo ao portal do comércio de bens, serviços e turismo brasileiro

Jogo digital interativo do Sesc-PR auxilia no combate à dengue

Compartilhe essa publicação:

Plataforma disponível pelo aplicativo do Sesc no Paraná foi desenvolvida para ajudar a eliminar focos do mosquito Aedes aegypti

Há quatro anos o aplicativo do Sesc-PR é um aliado importante no combate à dengue. O Departamento Regional da entidade no Paraná uniu forças com o Governo do Estado para driblar os altos índices relacionados a doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, a chikungunya e a zika por meio da Campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”.

De acordo com o informe epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (6) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Paraná contabiliza 55.422 casos prováveis, sendo 29.075 confirmados em 304 municípios, totalizando oito óbitos, dois na última semana.  Os dados são muito preocupantes e fazem parte do período epidemiológico atual 2023/2024, iniciado em 30 de julho do ano passado. O Estado permanece na 4ª posição em coeficiente de incidência no país. O Ministério da Saúde registrou, até o dia 7, 392.724 casos prováveis da doença, 54 óbitos confirmados e outras 273 mortes ainda em investigação.

“A ação tem como objetivo conscientizar a população e criar uma mobilização estadual na eliminação de possíveis focos e criadouros do mosquito. É uma maneira de inibir o avanço da dengue no estado com o envolvimento da população por meio de diferentes ações educativas e de uma disputa virtual, uma espécie de jogo interativo disponibilizado pelo aplicativo do Sesc-PR”, explica o diretor regional do Sesc -PR, Carlos Alberto de Sotti Lopes.

Scroll to Top