Instituto Fecomércio-PE realiza primeiro Encontro de Parceiros

Compartilhe:

Participaram aproximadamente 40 pessoas representantes de dez instituições parceiras, na Casa do Comércio

O Instituto Fecomércio realizou, pela primeira vez, um encontro com as entidades parceiras dos projetos e ações. A reunião, que aconteceu na tarde da última quarta-feira (17), na Casa do Comércio, e contou com a presença de representantes do Tacaruna Social, Instituto Shopping Guararapes, IJCPM, Banco do Nordeste, Senac-PE, Sebrae/PE, Prefeitura do Recife, ACRIA e vários consultores que ministram capacitações para empreendedores por meio do programa Forme.

Durante o evento, que tem o objetivo de estreitar relações com os parceiros das ações durante o ano, o superintendente do Instituto Fecomércio PE, Ricardo Santos, apresentou, para aproximadamente 40 participantes, os resultados e números obtidos no ano de 2023. Além disso, ele destacou os principais pontos de trabalho a ações que serão feitas neste ano.

“Hoje, nós estamos fazendo uma reunião com os nossos parceiros, um encontro com todas as entidades que fazem parte da nossa história e que vão nos ajudar a caminhar agora em 2024. Em 2023, foram mais de 22 mil municípios atendidos, mais de cinco mil pessoas capacitadas e mais de 3.700 horas de capacitação.”, ressaltou Ricardo Santos sobre os resultados do ano anterior promovidos, principalmente, para pessoas das comunidades no Recife e em todo território estadual.

Alexandra Silva, coordenadora de Empregabilidade do Instituto JCPM, apontou a importância das ações trabalhadas em conjunto para o desenvolvimento social das pessoas impactadas. “O Instituto Fecomércio, Instituto JCPM e Shopping RioMar Recife estão juntos há nove anos com o projeto da loja Artesanato de Talentos. Temos uma satisfação muito grande em acompanhar todos os artesãos que são capacitados e expõe seus produtos nas lojas cedidas pelo Shopping. É uma parceria que já está consolidada e só temos a agradecer”, concluiu.

Também parceiro importante do Instituto Fecomércio, o Sebrae/PE esteve presente no encontro, representado pela gerente de Articulação, Roberta Correia, que enfatizou as ações feitas. “O Instituto é muito importante para o varejo, não só pelas pesquisas que eles fazem sobre as tendências e sondagens, mas a oportunidade de levar ao empresário esse conhecimento maior de mercado. Tudo isso é feito para possibilitar que esse empresário cresça e tenha competitividade e cada dia mais contribua para o desenvolvimento do estado de Pernambuco”, disse.

Instituto Fecomércio PE
O Instituto Empresário Oscar Amorim de Desenvolvimento Econômico e Social, designado Instituto Fecomércio PE, tem o objetivo de promover, coordenar e realizar programas, projetos e ações que contribuam para o desenvolvimento economicamente competitivo, socialmente justo e ambientalmente responsável. Completando 17 anos, oferece, junto aos parceiros, palestras, consultorias, estudos, formação empreendedora, fórum de debates, pesquisas e webséries.

Leia mais

Scroll to Top