Em 16 de agosto, Fecomércio-PE, através do Instituto Fecomércio-PE, promoveu a conclusão de mais um curso do Programa de Formação Empreendedora (Forme). Esta edição ocorreu em parceria com a Associação Comercial de Arcoverde (ACA) e do Sebrae, em Arcoverde, no Sertão pernambucano e formou 20 novos empreendedores. As aulas foram ministradas pela instrutora do Sebrae, Rosimar Silva, no Sesc de Arcoverde.
“No início do curso, eu sempre fico na expectativa em como será. E no final, eu fico avaliando e ver a evolução de cada um é gratificante. Observar aquelas pessoas que antes achavam que não iriam conseguir, que não seria possível fazer determinadas coisas e ver que conseguiram, ver o olho brilhando, isso me refaz, sabe”, destacou Rosimar.
A concluinte, Francisca Roque proprietária da empresa Lis Marie de cestas personalizadas, explicou como a formação foi importante para sua empresa. “O Forme nos proporcionou um entendimento melhor sobre como podemos realmente empreender. Que hoje a necessidade é tamanha e o Forme veio para realmente abrir uma escala sobre a necessidade que tivemos e agora podemos realmente fazer nosso negócio crescer”, afirmou.
Ana Gabriele apresentou seu projeto no segmento de moda evangélica. “O Forme vai ficar para sempre guardado no meu coração. A professora e a turma sempre me apoiaram em tudo”, relatou.
A banca foi composta por Fabiano Freitas do Banco do Brasil, João Victor do Sicoob, Alexandro Gonçalves do Banco do Nordeste, Edileuza Feitosa da ACA, Rosely Oliveira do Instituto Fecomércio, Joelma Vieira do Sesc Arcoverde e Cícera Almeida da ETE Arcoverde.
A Executiva da ACA, Edileuza, afirmou que a turma sempre se mostrou bastante comprometida. “Achei o pessoal bem envolvido, responsável e com poucas faltas. Acredito que formamos várias que só tendem a crescer”, disse.
Responsável pelo projeto no Instituto Fecomércio, Rosely Oliveira, afirmou estar feliz pela conclusão de mais uma turma. “O Forme é uma oportunidade para que os concluintes façam seus negócios prosperarem”, afirmou.