Gaúchos se preparam para Convenção Sesc Maturidade Ativa

Compartilhe:

Mais de 1.000 idosos de várias cidades do Estado são esperados em Torres para a 17ª edição da Convenção Sesc Maturidade Ativa, que acontece entre 8 e 10 de novembro. Faltando uma semana para a abertura, a expectativa para a retomada do maior encontro de idosos do Rio Grande do Sul é grande. “Esta é a nossa primeira edição após a pandemia, que foi um período muito difícil para todos. Então, estamos bem animados de poder reunir novamente esses grupos de pessoas tão especiais”, comenta Michele Bittencourt Silveira, coordenadora estadual do Programa Sesc Maturidade Ativa. “Nós preparamos com muito carinho uma programação voltada à diversão, integração e promoção da saúde dos participantes que poderão aproveitar bastante estes dias de Convenção. Que possamos todos celebrar a vida neste momento”.

Visando promover a celebração e a integração de pessoas acima dos 50 anos de idade que fazem parte dos grupos de Maturidade Ativa do Sesc, hoje presentes e atuantes em mais de 60 municípios gaúchos, a Convenção está repleta de atrações que ocorrem, principalmente, entre o Hotel Sesc Torres (Rua Plínio Kroef, 465) e o Parque do Balonismo. A abertura, no dia 8, fica por conta da apresentação de Neguinho da Beija-Flor, no Parque do Balonismo. O consagrado artista do samba brasileiro interpretará clássicos como “Magali”, “Malandro é Malandro, Mané é Mané”, “Obrigado Jesus”, dentre outros, que prometem colocar os participantes para dançar. O show tem início às 21h. E falando em diversão, uma das atrações mais esperadas do segundo dia é o show de stand up do humorista Eduardo Gustavo Christ, com o famoso personagem “Badin – o Colono”. Christ promete arrancar gargalhadas dos visitantes com seu trabalho que resgata, de forma divertida, os costumes da cultura colonial.

Durante toda a programação, os idosos ainda vivenciarão atividades como oficinas de tecnologia, passeio nos Cânions Itaimbezinho, gincana, palestras, troca de experiências e muito mais. São aguardados participantes ligados à todos os grupos de Maturidade Ativa do Estado; com comitivas vindas de Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Chuí, Capão da Canoa, Camaquã, Campo Bom, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Encruzilhada do Sul, Erechim, Esteio, Farroupilha, Frederico Westphalen, Glorinha, Guaíba, Gramado, Gravataí, Ijuí, Itaqui, Jaguarão, Lagoa Vermelha, Lajeado, Montenegro, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Novo Hamburgo, Osório, Palmeira das Missões, Pareci Novo, Passo Fundo, Pelotas, Portão, Porto Alegre, Quaraí, Rio Grande, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, Santo Antônio Das Missões, São Borja, São Gabriel, São José do Norte, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, São Sebastião do Caí, São Sepé, Sobradinho, Tapes, Taquara, Torres, Tramandaí, Três de Maio, Três Passos, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

No programa Sesc Maturidade Ativa, os integrantes são incentivados a desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Para este ano, a Convenção tem o apoio da Prefeitura de Torres e da Santo Anjo e patrocínio das Farmácias São João, Lojas Becker e Casa São Paulo Magazine. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa.

Leia mais

Scroll to Top