Força Catarina: projeto de empreendedorismo feminino do Sesc-SC já impactou mais de 1.700 mulheres

Compartilhe:

Com foco no estimulo à independência financeira de mulheres em situações vulneráveis socialmente, o programa o Força Catarina estabelece uma rede colaborativa, voltada para o aumento da renda familiar e de implantação de espaços de socialização e capacitação. O ano de 2023 foi o primeiro de ativação do projeto, que obteve o público de 1.758 mulheres, entre encontros, oficinas e reuniões em 13 unidades do Sesc em Santa Catarina.

Para 2024, o Força Catarina pretende atender 1.260 mulheres. As interessadas podem procurar o projeto nas seguintes unidades: Sesc Comunidade Biguaçu, Sesc Comunidade Cocal Do Sul, Sesc Comunidade Forquilhinha, Sesc Comunidade Irani, Sesc Comunidade Joinville, Sesc Comunidade Palmitos, Sesc Comunidade São José, Sesc Concórdia, Sesc Jaraguá Do Sul, Sesc Joinville, Sesc Ler Canoinhas, Sesc Palhoça, e Sesc São Bento Do Sul. Cada unidades Sesc é responsável pelo calendário de andamento do projeto.

Ação do programa Força Catarina em Concórdia, em 2023

O programa Forma Catarina contempla a seguinte metodologia: oficinas de criação, rodas de conversa para direcionamento ao mercado de trabalho e aptidões vocacionais; palestras a respeito dos diretos das mulheres; planejamento econômico; saúde da mulher e mercado de trabalho e mutirão da informação com ações de cursos e parcerias profissionalizantes; acessos e benefícios assistenciais.

O Sesc-SC, consciente da desigualdade de gênero que afeta centenas de mulheres catarinenses, está comprometido em combater os fatores que contribuem para essa situação. Por meio de uma iniciativa inovadora, inclusiva e sustentável, nasceu o projeto Força Catarina, com o objetivo de promover a autonomia financeira de mulheres em situação de vulnerabilidade social.  

Leia mais

Rolar para cima