Flipelô 2020 homenageia o Pelourinho

Compartilhe:

De 10 a 13 de dezembro, acontecerá a Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô 2020, que vai homenagear o próprio Pelourinho. Uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado e do Sesc-BA, a Flipelô contará este ano com diversas atividades – saraus, espetáculos adultos e infantis, mesas de debate, contação de histórias e exposição –, todas transmitidas on-line.

Nesta edição, a homenagem será para o Pelourinho, localizado no Centro Histórico de Salvador e que abriga as origens, referências e ancestralidade do povo brasileiro, além de ser palco das primeiras edições da festa. “A Flipelô este ano vai ser um evento diferente, uma versão que a gente tem chamado de versão especial porque estaremos acima de tudo fazendo uma grande homenagem a um sítio histórico, o Pelourinho, grande cenário da obra de Jorge Amado, berço cultural da nossa cidade”, declara Angela Fraga, diretora da Fundação Casa de Jorge Amado, que quer mostrar ao mundo, com esta edição on-line da festa literária, como é rica a cultura produzida no Pelourinho, para que no próximo ano mais gente possa estar presencialmente vivendo a Flipelô.

O diretor regional do Sesc, José Carlos Boulhosa Baqueiro, reafirma o compromisso do Sesc Bahia com o estímulo à produção e difusão artístico-cultural ao celebrar a literatura em mais uma edição da Flipelô, como entidade correalizadora. “Neste ano, o formato virtual propiciará a realização de 38 atividades on-line e a participação de 52 artistas convidados, tendo como um dos cenários o Teatro Sesc-Senac Pelourinho”, declara o diretor regional.

O Sesc e a Fundação Casa de Jorge Amado reafirmam seu compromisso em promover e fomentar a literatura, contemplando distintos temas e objetivos, buscando acolher o público com o mesmo carinho de sempre. Então, vem “pra cá” porque já é Flipelô!

Leia mais

Rolar para cima