No dia 11 de maio, o presidente da Fenavist, Jeferson Nazário, se reuniu com os representantes do Grupo Carrefour Brasil, Stéphane Engelhard e Danilo Bonfim, e o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, para tratar das ações que têm sido executadas com o objetivo de criar estudos, campanhas e qualificação dos vigilantes no combate aos atos discriminatórios. As iniciativas fazem parte do termo de parceria estabelecido entre a Fenavist e a Universidade Zumbi dos Palmares.
O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares informou aos presentes que, em breve, será lançado oficialmente um estudo realizado pela universidade, com o apoio da Federação, sobre o tema. José Vicente convidou os participantes a integrarem a mesa do evento.
Além disso, foram apresentadas as ações que vêm sendo realizadas pelo Grupo Carrefour no combate à discriminação racial, como a criação de canais de denúncia, apoio aos empreendedores negros, incentivo à contratação de mulheres negras, entre outros. Também foi informado que, no dia 28 de abril, foi realizado pelo Grupo Carrefour Brasil um evento on-line comandado pelo seu CEO, Noel Prioux, para debater o combate ao racismo em corporações e a promoção da equidade com os seus fornecedores.
Nesse sentido, o presidente da Fenavist, Jeferson Nazário, pontuou a importância da união das entidades presentes por apresentarem objetivos comuns, especialmente a luta pela quebra de paradigmas de atos discriminatórias enraizados na sociedade brasileira. Ficou alinhada a troca de contatos e materiais produzidos pela universidade e pelo Grupo Carrefour Brasil sobre o tema, por intermédio da Federação, bem como houve o convite da Universidade Zumbi dos Palmares ao Grupo Carrefour para que apresente o material produzido a um comitê de empresários, liderado pela universidade, que tem como objetivo debater o tema em questão. O convite foi prontamente aceito.