Bem vindo ao portal do comércio de bens, serviços e turismo brasileiro

Fenacon realiza Programa Internacional de Gestão e Inovação em Portugal

Compartilhe essa publicação:

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (Iscap) estão promovendo o Programa Internacional de Gestão e Inovação em Empresas de Serviços. A iniciativa consiste em uma série de visitas técnicas, imersão cultural e aulas voltadas para o setor de serviços, abordando gestão empreendedora estratégica, modelo de negócios no exterior, inteligência artificial, marketing e comunicação digital, entre muitos outros. A comitiva de empresários está em Portugal e participa da imersão, que tem apoio da Confederação Nacional do Comércio e Bens, Serviços e Turismo (CNC), até 10 de fevereiro.

“Buscamos novidades, quais atrativos e como internacionalizar os serviços prestados. Teremos ainda visitas técnicas para tornar esse conhecimento ainda mais acentuado”, disse Daniel Coêlho, presidente da Fenacon, sobre os ensinamentos relacionados à gestão empreendedora, obtidos nos primeiros dias da imersão. A programação contempla palestras, oportunidades de troca de experiências, além de três visitas técnicas às empresas Natixis (Groupe BPCE), GEG – Engineering Structures for Life e a Lionesa Business Hub.

O programa abrange ainda temas como identificação de oportunidades de negócios, gestão de riscos e métricas de desempenho. Além disso, visa promover a capacitação dos empreendedores para a tomada de decisões estratégicas que impulsionem o desenvolvimento e a excelência operacional nas suas empresas de serviços. Entre as vantagens estão o oferecimento de uma abordagem abrangente e prática para profissionais que buscam aprimorar suas competências no setor de serviços. Ao explorar estratégias eficazes de criação de vantagens competitivas, os participantes aprendem a identificar e capitalizar oportunidades únicas de serviços.

“Temos conosco um grupo muito interessante para concretizar um projeto que tem a ver com a transmissão do conhecimento e que pretende aliar competência em termos de inovação, pautado na vontade de conhecer e aprender”, frisou o presidente do Iscap, Manuel Moreira da Silva.

Scroll to Top