Fecomércio-SC realiza reuniões com secretarias de Infraestrutura e Fazenda

Compartilhe:

A Fecomércio-SC começou o mês de fevereiro com agenda institucional movimentada. O presidente da entidade, Hélio Dagnoni, e o vice-presidente financeiro, Bento Ferrari, estiveram com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Ricardo Grando, em 8 de fevereiro, para tratar da situação do Porto de Itajaí.

Ferrari, que também preside a Intersindical Patronal de Itajaí, detalhou a articulação local entre empresários e prefeitura para chegar ao consenso de reativar as operações o mais rápido possível. O secretário corroborou com a preocupação com a atual situação do porto e apresentou o conjunto de obras e liberações encaminhadas em janeiro para aquela região, reafirmando o compromisso do governo em dar todo o suporte para impulsionar a economia.

O presidente Hélio também relatou a preocupação com a situação das rodovias no estado e a necessidade de avançar nas concessões para acelerar as obras e destravar o desenvolvimento de Santa Catarina. Também participaram da agenda o secretário de Relações Institucionais e Governamentais do Estado, Edgard Usuy, e o superintendente e o gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Fecomércio-SC, Renato Barcellos e Elder Arceno, respectivamente.

Demandas com a Fazenda

Na primeira semana do mês, em 3 de fevereiro, a Fecomércio-SC participou de reunião com o novo secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, para apresentar as demandas prioritárias dos setores representados pela entidade e colocar o Sistema Fecomércio Sesc e Senac à disposição da pasta para a construção de políticas positivas para o desenvolvimento econômico do Estado.

Estiveram presentes o presidente da Fecomércio-SC, Hélio Dagnoni, o vice-presidente de Varejo, Marcelo Gevaerd, e o Secretário de Relações Institucionais e Governamentais, Edgar Usuy, além de equipe técnica da Fecomércio-SC e da Secretaria.

Leia mais

Rolar para cima