Fecomércio-RS leva renovação e tecnologia para os empreendedores de Alegrete

Compartilhe:

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, esteve em reunião com o Sindilojas Alegrete, no dia 15 de fevereiro.  A conversa iniciou com a renovação de lideranças no meio lojista. O atual presidente do Sindilojas, Roberto Segabinazzi, falou sobre a nova diretoria da Câmara Empresarial do Alegrete e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Alegrete (CEA CDL), com a vice-presidente de empreendedorismo, Vanessa Poltozi Machado Vargas, presente na reunião.

Segabinazzi ressaltou ainda as inovações que estão sendo feitas em todo o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-RS, aproximando cada vez mais os sindicatos da Federação. “Como nos apaixonamos pelo Sistema, como aprendemos com o Sistema nos últimos anos. Agora, com as reuniões adaptadas para o modelo híbrido, tivemos possibilidade de participar de pautas importantes”, relata.

Segundo o presidente Bohn, assim como no mercado existe a necessidade de renovação, também os sindicatos podem fazer esse movimento de mudança. “A Fecomércio existe para auxiliar a autossustentação das nossas unidades no Sistema. A parte mais importante da Federação são as entidades sindicais. Nós, como instituição, temos que dar força, visibilidade e empoderamento para os sindicatos. Hoje muitas empresas não sabem da força e da sustentabilidade que podem ter através dos sindicatos e, por conseguinte, do Sistema”, afirmou.

O principal ponto da conversa foi a base tecnológica que a Fecomércio-RS está estabelecendo para auxiliar o mercado empreendedor e varejista. Projetos como o Lab Fecomércio são vistos como uma potência pela secretária do Desenvolvimento Econômico e Turístico da cidade, Caroline Figueiredo. “Já temos muitas startups no agronegócio que hoje é a força motriz do Alegrete. O Lab Fecomércio vai ser muito interessante para os empreendedores da região. Isso pode fortalecer o nosso sistema econômico e ainda auxiliar no desenvolvimento do turismo. Estamos vendo atividades da Fecomércio para desenvolver o pampa”, ressaltou.

A proposta de inovação do mercado empreendedor, através da incubadora Lab Fecomércio, auxilia as empresas na informatização por meio de ferramentas digitais e soluções para empresas de comércio de bens e de serviços. O Lab Fecomércio oferecerá a startups todo o ambiente necessário para promover a transformação digital do setor terciário. Inicialmente, o projeto está sendo desenvolvido em Porto Alegre.

Além das ferramentas de manutenção dos sindicatos, desenvolvidas pela Fecomércio-RS, o presidente Bohn busca reforçar a integração com Sesc e Senac também como benefício para os associados. “O que hoje já acontece em Porto Alegre, de união das três casas, também acontece aqui na ponta. As empresas precisam saber que têm a garantia dos serviços do Sistema para ampliar essa base de autossustentação.”

 

 

Leia mais

Scroll to Top