Fecomércio-RS e IFEP reconhece empresas que atuaram após a maior tragédia climática do estado

Compartilhe:

Nesta terça-feira (26/08), o presidente do Sistema Fecomércio-RS e IFEP, Luiz Carlos Bohn, homenageou a empresa Pullman pelo trabalho voluntário durante as enchentes que castigaram o estado em meio de 2024. Na oportunidade, Bohn entregou uma réplica da escultura que foi instalada na Praça Revolução Farroupilha, em frente ao Mercado Público, no centro histórico de Porto Alegre. A obra homenageia os voluntários que, durante as enchentes de maio, realizaram resgates heroicos, salvando vidas de pessoas e animais. No total, 63 empresas receberão a homenagem.

Durante a enchente, o Sistema Fecomércio-RS e IFEP liderou uma das maiores mobilizações de sua história, colocando o voluntariado no centro de sua atuação social. Mais de 1 mil colaboradores do Sistema trabalharam dia e noite como voluntários, engajando iniciativas emergenciais e de longo prazo, como a operação de abrigos e pontos de apoio, arrecadação e distribuição de donativos. Foram entregues 3 milhões de quilos de alimentos, beneficiando cerca de 130 mil pessoas e apoiando 550 instituições sociais em 111 municípios do estado.

O esforço coletivo resultou em mais de R$ 160 milhões destinados à assistência humanitária – entre valores próprios do Sistema e recursos arrecadados via Pix do programa Mesa Brasil, com contribuições de Sesc e Senac de todo o país. Entre as ações estruturantes, destaca-se a assinatura de um termo de cooperação com o Governo do Estado para a construção dos Centros Humanitários de Acolhimento, que abrigaram mais de 1 mil pessoas, oferecendo dormitórios, cozinha, banheiros, lavanderia, posto médico, fraldário e áreas de convivência.

Leia mais

Rolar para cima