Fecomércio-RS debate sobre cenário político e econômico com foco nas eleições

Compartilhe:

A Fecomércio-RS realizou em Gramado a primeira edição do Giro Pelo Rio Grande em 2024, com o tema Desafios do Brasil em um Ano Eleitoral. O evento reuniu cerca de 200 pessoas para debater o panorama atual e as perspectivas para o futuro, com foco nas próximas eleições.

Cenário econômico: avanços e desafios

O economista Adolfo Sachsida traçou um panorama positivo da economia brasileira, destacando as reformas realizadas nos últimos anos, como a trabalhista, da previdência e tributária. Sachsida também ressaltou a importância da contenção fiscal para garantir o crescimento sustentável do país.

Cenário político: PEC da Transição, reforma tributária e polarização

O cientista político Fernando Schuler abordou a PEC da Transição, a reforma tributária e a polarização política como temas centrais do debate. Schuler alertou para os riscos de aumento da carga tributária no Rio Grande do Sul e defendeu a necessidade de reformas estruturais antes de se pensar em novos impostos.

O papel da Fecomércio-RS

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, reafirmou o compromisso da entidade em promover o debate sobre temas relevantes para o estado e o país. Bohn destacou a importância da participação da sociedade civil na construção de um futuro melhor para o Brasil.

O Giro Pelo Rio Grande seguirá percorrendo o estado ao longo do ano, com edições em Rio Grande, Santana do Livramento, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Erechim. O objetivo é levar o debate sobre os desafios do Brasil e do Rio Grande do Sul para diferentes regiões do estado.

Leia mais

Scroll to Top