Fecomércio-RO participa da apresentação dos investimentos para o aeroporto Jorge Teixeira

Compartilhe:

No dia 11 de abril, a Fecomércio-RO, por meio do conselheiro Abraão Lima Viana, participou de reunião na sede do governo do Estado, em conjunto com a nova concessionária do aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira (Vinci Airport), em Porto Velho, para apresentação do plano de investimentos da concessionária para os próximos anos. O evento teve o objetivo de fortalecer a relação de transparência da empresa com o setor produtivo e a população rondoniense.

O conselheiro da Fecomércio-TO, Abraão Lima Viana declarou que a modernização do aeroporto da capital é uma defesa constante da Fecomércio, em conjunto com o pedido de alfandegamento, que irá possibilitar voos internacionais para o incremento do turismo e dos negócios com o comércio exterior.

“Essas bandeiras para o desenvolvimento aéreo vêm sendo defendidas pela diretoria da Fecomércio em conjunto com outras entidades representativas empresariais, com apoio do governo do Estado, que concedeu a redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação de 25% para 4% para a companhia que operasse em Porto Velho e nos municípios do nosso Estado com voos sub-regionais”, afirmou Abraão.

A apresentação dos investimentos em infraestrutura, ampliação e modernização do aeroporto foi realizada pela CEO da Amazônia Airport, Karen Strougo, que relatou que a Vinci Airport já administra o aeroporto da Bahia (Salvador), tendo recebido premiações sucessivas pela sustentabilidade (geração de energia fotovoltaica, aproveitamento de água e tratamento de esgoto, entre outras) e modernização.

Segundo ela, essa mesma modernização será implantada nos demais aeroportos que serão administrados pela companhia, que além de Porto Velho serão os de Boa Vista (RR), Rio Branco e Cruzeiro do Sul (AC) e Manaus, Tefé e Tabatinga (AM). A concessão será de 30 anos.

As obras desta etapa de planejamento, conforme informou Karen, iniciarão já em 2022 e deverão ser concluídas em 2024.

 

Leia mais

Rolar para cima