Fecomércio-RO considera acertada a criação de Comitê para recuperação da economia do Estado

Compartilhe:

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Araujo Coelho, elogiou o governador Marcos Rocha pela criação e desempenho do Comitê Socioeconômico das Ações de Recuperação Econômica do Estado de Rondônia, que foi constituído por meio do Decreto no 25.304, de 21 de agosto de 2020, com representantes do governo e dos setores produtivos, buscando a união de todas as entidades e da sociedade civil visando à retomada do crescimento do Estado. Para Raniery, muitas solicitações feitas na primeira reunião já foram atendidas e outras estão tendo acompanhamento e sendo monitoradas para se resolver demonstrando a sensibilidade e a percepção do momento que passam as empresas e as pessoas.

Medidas indispensáveis estão sendo tomadas para que se possa voltar a ter um ambiente de normalidade, inclusive com o envio de projeto de lei para a Assembleia, visando à prorrogação dos pagamentos do ICMS do mês de março deste ano. “É preciso agradecer e parabenizar o governador Marcos Rocha e sua equipe, em especial a Secretaria de Finanças (Sefin) através de seu titular Luiz Fernando, e também o titular da SEDI, Sérgio Gonçalves, e Casa Civil, Júnior Gonçalves, que responde pela presidência do comitê, que tem discutido e atendido às reivindicações feitas pelas nossas entidades empresariais. Trata-se de um comitê que é um exemplo de diálogo e forma de resolução de problemas para que se tenha melhores condições de recuperação de nossa economia”, afirma Raniery Coelho.                                                             

Raniery finalizou acrescentando que “Nossas palavras são de agradecimento e sinceras porque sabemos de todas as dificuldades que estamos enfrentando neste momento”. “Com as medidas que estão sendo tomadas, com este estímulo e diálogo que o comitê proporciona, melhorando muito as relações com o governo e acelerando a tomada de decisões, temos certeza que o setor produtivo dará as respostas que se esperam dele, e teremos um final de ano muito melhor e um 2021 com uma efetiva retomada de crescimento.”

Leia mais

Rolar para cima