Fecomércio-RJ lança programa de capacitação para gestores dos municípios em parceira com Governo do Estado

Compartilhe:

O Governo do Estado lançou, no dia 15 de junho, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, o programa Capacita RJ, que vai qualificar servidores de prefeituras fluminenses sobre temas da administração pública que possam facilitar o trabalho diário e contribuir para o aperfeiçoamento da aplicação do orçamento. A iniciativa, realizada em parceria com a Fecomércio-RJ, começou por Teresópolis, na Região Serrana.

A aula inaugural, com transmissão do Palácio Guanabara para o local das aulas, contou com a participação on-line do governador Cláudio Castro, do presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, do secretário de Planejamento e Gestão, José Luís Zamith, do secretário de Governo, Rodrigo Bacelar, além da presidente da Imprensa Oficial, Cristina da Silva Batista, e do secretário de Ciência, Tecnologia e Informação, Dr. Serginho.

“Esse governo é pautado pelo diálogo, ouvido aberto e coração sensível. Nossa ação Governo Presente não é algo que somente passa, fica produzindo resultados, mudanças e cumpre o que foi prometido. O projeto Capacita RJ é exemplo dessa transformação, para termos gestores públicos capacitados, gerando uma administração pública com foco na responsabilidade e domínio da ferramenta, destinando os recursos públicos de forma inteligente e consciente”, ressaltou o governador Cláudio Castro.

“A Fecomércio-RJ, através de seus braços educacionais e sociais, estará sempre de portas abertas para iniciativas de apoio aos fluminenses. Temos muito orgulho e prazer em poder disponibilizar qualificação aos servidores das prefeituras do Estado do Rio de Janeiro. O trabalho conjunto com o poder público é fundamental e se reflete na gestão das cidades e do Estado”, destacou o presidente da Fecomércio, Antonio Queiroz.

Os municípios da região que não participaram da primeira fase do curso poderão ser inseridos em novas datas, até que todas as prefeituras interessadas sejam atendidas.

 

 

Leia mais

Rolar para cima