O presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, participou, no dia 13 de junho, de um almoço com o ministro Gilmar Mendes (Supremo Tribunal Federal), promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), em parceria com a Federação. Cerca de 250 pessoas, entre empresários, advogados, políticos e gestores públicos e privados, além de jornalistas, participaram do evento.
Antes do almoço, Gilmar Mendes foi homenageado pelo presidente da ACRJ, José Antonio do Nascimento Brito, com a medalha Bicentenário Visconde de Mauá, maior honraria oferecida pela casa a personalidades do País.
Após receber uma segunda medalha da Associação Comercial, em comemoração à sua visita, Gilmar Mendes agradeceu as homenagens recebidas e falou sobre alguns pontos sensíveis, enfatizando o Novo Marco Legal do Saneamento, o que, em sua opinião, foi um exemplo bem-sucedido de política pública.
“Faço votos de que, nessa área, o Rio de Janeiro sirva como laboratório de políticas públicas”, declarou Gilmar Mendes.
O ministro do STF lembrou ainda que o País foi um dos pioneiros, entre os emergentes, a adotar uma Lei de Responsabilidade Fiscal.