Fecomércio-RJ articula e Prefeitura do Rio inclui comércio no mercado de crédito de carbono

Compartilhe:

O consultor da Presidência da Fecomércio-RJ, Otavio Leite, o diretor do Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS), Vinicius Crespo, e o assessor da Presidência da Fecomércio-RJ, Otávio Barreto, participaram, na segunda-feira (12/06), no Palácio da Cidade, da solenidade de sanção da lei do ISS Neutro. A novidade é que o texto introduziu o comércio no mercado de crédito de carbono, através de uma articulação empreendida pela Fecomércio-RJ.

A lei do ISS Neutro, que prevê a redução do imposto de 5% para 2% sobre plataformas digitais que operem o mercado de carbono, foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes. Estiveram presentes à solenidade secretários e parlamentares.

Durante a cerimônia de sanção da lei, o prefeito Eduardo Paes agradeceu a Fecomércio-RJ e o apoio do presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior na parceria das realizações da Prefeitura do Rio.

“Não há nada que pedimos à Fecomércio-RJ que não tenhamos o apoio imediato do presidente Antonio Queiroz. Não há uma instituição que ajude tanto a Prefeitura do Rio”, enfatizou Paes em seu discurso.

Leia mais

Rolar para cima