Fecomércio-RJ arrecada 210 toneladas de mantimentos no Gabinete Emergencial do Quitandinha

Compartilhe:

A Fecomércio-RJ registrou, até o dia 24 de fevereiro, a arrecadação de 210 toneladas de mantimentos para as vítimas da enxurrada que castigou Petrópolis no último dia 15. As doações – alimentos, água mineral, roupas e produtos de higiene e limpeza – continuam sendo recebidas na unidade do Sesc, no Palácio Quitandinha. O Sesc é o braço de qualidade de vida do Sistema Fecomércio-RJ, enquanto o Senac se dedica à capacitação profissional.

O Gabinete Emergencial montado no Palácio está abrigando entidades, empresas, órgãos de governo e voluntários que estão trabalhando para mitigar os impactos da chuva, oferecendo serviços à população. A principal operação é a de arrecadação e entrega de mantimentos, que está sendo liderada pelo Mesa Brasil Sesc RJ – programa de combate à fome e ao desperdício da instituição que atua também em situações de calamidade. Os donativos estão sendo direcionados a instituições socioassistenciais da cidade já cadastradas no programa e que neste momento atuam mais diretamente no apoio às vítimas, com acolhimento e preparo e distribuição de refeições. 

Além de receber doações da população local, o Mesa Brasil Sesc RJ concentra no Palácio Quitandinha mantimentos arrecadados por outras 10 unidades do Sesc no Estado do Rio: Nogueira (também em Petrópolis), Barra Mansa, Niterói, Teresópolis, Alpina (Teresópolis), Nova Friburgo, Nova Iguaçu, São João de Meriti, além de Madureira e Tijuca, no Rio. Regionais do Sesc de outros estados do País e diversas empresas também estão enviando alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza.

 

Leia mais

Scroll to Top