O presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, e o diretor da Fecomércio-PE e presidente do Sincofarma-PE, Ozeas Gomes, participaram de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Romerinho Jatobá, para tratar da Lei 18.182/2015, que obriga farmácias e drogarias do Recife a apresentar informações sobre medicamentos genéricos em braille.
A lei que obriga os estabelecimentos a manter uma lista de medicamentos genéricos em caracteres braille à disposição do público para consulta impacta negativamente os estabelecimentos farmacêuticos.
Em razão disso, a Fecomércio e o Sincofarma apresentaram uma sugestão de alteração à legislação, a fim de determinar que as farmácias e drogarias disponibilizem ferramentas de tecnologia assistiva para o acesso à informação do guia dos fármacos, a exemplo de softwares que convertem os textos escritos em palavras faladas. O vereador gostou da ideia e ficou de marcar nova reunião para avançar nas tratativas.
Também participaram da reunião o diretor do Sincofarma Elias Salomão, o secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, a advogada da Fecomércio Julianne Vasconcelos, da Assessoria Jurídica da entidade, e o assessor legislativo da Federação, César Souza.