Fecomércio-PE anuncia ações de apoio à população atingida pelas tempestades

Compartilhe:

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE iniciou uma operação especial para auxiliar a população em situação de vulnerabilidade, em decorrência das fortes chuvas que atingiram Pernambuco nos últimos dias, com 84 mortos e 56 desaparecidos até o dia 30 de maio.

Segundo o presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, em uma ação realizada em parceria com a Prefeitura do Recife, a partir do dia 29 de maio, 4 mil refeições por dia, sendo 2 mil almoços e 2 mil jantares, foram fornecidas aos desabrigados acolhidos nas escolas públicas do Recife. As refeições estão sendo produzidas pela unidade do Sesc Santa Rita e restaurante do Sesc RioMar. As entregas já estão sendo realizadas por veículos do Sistema Fecomércio.

“Desde as primeiras horas da manhã do dia 28 de maio, mobilizamos equipes do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-PE – incluindo gestores, assistentes sociais, nutricionistas, cozinheiros, apoios de cozinha, logística e compras – para atender a sociedade. O Banco de Alimentos do Sesc já se encontra em articulação com grandes doadores para repassar às instituições que atendem diretamente os desabrigados e também contamos com a colaboração de toda a sociedade. Para quem puder ajudar, fica aqui o nosso apelo”, explica Peixoto.

A partir desta segunda-feira (30), as unidades do Sesc e do Senac em todo o Estado serão pontos de coleta de alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e artigos de higiene pessoal. As doações também podem ser realizadas via PIX – 03482931002105 (CNPJ) – ou mesmo depósitos bancários, diretamente na conta do Banco de Alimentos: Caixa Econômica, agência 0923, conta corrente nº 00003775-6.

O desastre é resultado de 700mm de chuvas acumuladas no mês, mais do que o dobro da média para o período. Os dados mostram que os volumes no mês de maio estão acima da média histórica — até sábado, ficou em 510mm em São Lourenço da Mata, 535mm em Cabo de Santo Augustinho, 558mm em Igarassu, 631mm em Abreu e Lima, 635mm em Olinda, 660mm em Jaboatão dos Guararapes e 693mm em Recife.

 

Leia mais

Rolar para cima