Fecomércio-MT inaugura creche Sesc Criança

Compartilhe:

No dia 14 de fevereiro, a Fecomércio-MT, por meio do Sesc-MT, inaugurou a primeira creche da instituição em Mato Grosso, o Sesc Criança, uma importante realização com o objetivo de contribuir cada vez mais para o bem-estar social e qualidade de vida do comerciário.

“Desde quando assumi a Presidência da Fecomércio-MT, junto com a Diretoria, sonhei com a construção de uma creche para atender os comerciários, e hoje estamos entregando uma unidade digna de primeiro mundo, totalmente equipada e segura para os trabalhadores do comércio deixarem seus filhos e dependentes”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, durante a inauguração.

A entrega da unidade contou com a presença da Diretoria do Sesc-MT, Carlos Rissato, Ellen Camargo e Allan Serotini, além dos conselheiros Jodeon Silva, Marco Pessoz e Hamilton Teixeira. A cerimônia ocorreu no Sesc Criança, que fica localizado na Avenida José Bonifácio, 341, bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Com uma bela estrutura, cada ambiente da creche foi pensado com todo o cuidado, priorizando desenvolvimento, conforto e segurança dos pequenos. Nas salas, chama a atenção a decoração inspirada na fauna e na flora típica da região, contemplando os biomas cerrado, pantanal e amazônia. Os pilares foram convertidos em árvores, formando lindas decorações educativas.

Para mais segurança, as salas contam com grandes janelas de vidro, de modo que os monitores possam observar as salas ao lado e auxiliar, caso haja necessidade. A creche dispõe também de banheiros adaptados para as crianças, refeitório infantil, sala de amamentação, fraldário e áreas recreativas.

O início das atividades da unidade ocorreu  no dia 15 de fevereiro, quando crianças e pais puderam conhecer os ambientes da creche, além de conversar com a Diretoria e monitores. Vale destacar que o serviço oferecido é gratuito, em período integral, voltado para filhos de comerciários que se enquadram no Programa de Comprometimento e Gratuidade, cuja renda mensal é de até três salários mínimos.

 

Leia mais

Rolar para cima