Fecomércio-MT e entidades de classe colaboram com prefeito de Cuiabá na edição de novo decreto

Compartilhe:

Após retornar aos trabalhos à frente da Prefeitura de Cuiabá, o gestor municipal Emanuel Pinheiro se reuniu com representantes de classe, entre eles o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, para tratar de novas medidas referentes à prevenção da covid-19. A reunião ocorreu após casos da nova variante (Ômicron) ser identificada na capital, o que ainda não refletiu no aumento de casos da doença.

O encontro realizado no dia 1º de dezembro, na sede do Poder Executivo municipal, que contou a participação das entidades de classe, possibilitou que o prefeito da capital editasse novo decreto para combater um possível aumento de casos da doença. Entre as exigências apresentadas pelos representantes de classe, está a comprovação de imunização (cartão de vacinação) em estabelecimentos ou mediante apresentação de testes negativos da covid-19 (RT/PCR), realizado no período máximo de 48 horas.

“O prefeito sempre esteve disposto a ouvir as aflições dos segmentos mais afetados por essa doença. A reunião foi bastante produtiva, vamos dividir as responsabilidades entre o poder público e a iniciativa privada e fazer com que a economia continue funcionando e, ao mesmo tempo, preservando a saúde de todos”, explicou Wenceslau Júnior.

Também participou da reunião o secretário de Turismo do município, Oscarlino Alves, e do secretário de Governo, Luís Cláudio. Representando a Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Rodrigo Arruda e Sá.

 

Leia mais

Scroll to Top