O presidente da Fecomércio -MT, José Wenceslau de Souza Júnior, acompanhado dos conselheiros Hamilton Domingos Teixeira (Sincofarma-MT) e Marco Pessoz (Secovi-MT), do diretor regional do Sesc e Senac no Estado, Carlos Rissato, e do superintendente da Federação, Igor Cunha, se reuniu com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, no dia 9 de agosto, para apresentar o projeto arquitetônico da primeira unidade do Sistema que será construída na cidade.
“Este é um sonho antigo do Sistema Comércio, em Mato Grosso, de levar as nossas ações do Sesc e do Senac aos várzea-grandenses. Fazemos questão de apresentar este projeto ao prefeito, orçado em R$ 9 milhões, que contará com toda a estrutura necessária para atender a população”, explicou Wenceslau Júnior.
A área do terreno possui 5 mil m² e está localizada na Avenida da FEB, próximo à trincheira do Zero km (Conselheiro Ary Leite de Campos). Serão 2 mil m² de área construída, com espaços destinados para a realização de atividades do Sesc, como o Restaurante do Comerciário, academia e consultório odontológico, e do Senac, com salas de educação/qualificação profissional. O prazo para conclusão das obras é de 12 meses.
O diretor regional do Sesc e Senac destacou que a implantação da unidade no município permitirá melhor acesso da população comerciária aos serviços do Sistema. “As duas instituições têm muito a oferecer aos trabalhadores do comércio e suas famílias, assim como para a população em geral. Serão serviços de qualidade e de primeira linha que, além de garantir qualidade de vida aos trabalhadores, vão contribuir para qualificar a mão de obra na cidade”, afirmou Carlos Rissato.
O prefeito do município agradeceu o empenho dos representantes do Sistema Comércio no Estado de apresentar o projeto e afirmou que tomará as medidas necessárias para acelerar o processo para o início das obras. “Vou cuidar pessoalmente para que esta obra seja iniciada o quanto antes. Sou o maior interessado em ver esta unidade em pleno funcionamento, tudo para atender os moradores da nossa cidade, que carecem de espaços como este”, disse Kalil Baracat.