Fecomércio-MT apresenta projeto da nova unidade Sesc-Senac ao prefeito de Várzea Grande

Compartilhe:

O presidente da Fecomércio -MT, José Wenceslau de Souza Júnior, acompanhado dos conselheiros Hamilton Domingos Teixeira (Sincofarma-MT) e Marco Pessoz (Secovi-MT), do diretor regional do Sesc e Senac no Estado, Carlos Rissato, e do superintendente da Federação, Igor Cunha, se reuniu com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, no dia 9 de agosto, para apresentar o projeto arquitetônico da primeira unidade do Sistema que será construída na cidade.

“Este é um sonho antigo do Sistema Comércio, em Mato Grosso, de levar as nossas ações do Sesc e do Senac aos várzea-grandenses. Fazemos questão de apresentar este projeto ao prefeito, orçado em R$ 9 milhões, que contará com toda a estrutura necessária para atender a população”, explicou Wenceslau Júnior.

A área do terreno possui 5 mil m² e está localizada na Avenida da FEB, próximo à trincheira do Zero km (Conselheiro Ary Leite de Campos). Serão 2 mil m² de área construída, com espaços destinados para a realização de atividades do Sesc, como o Restaurante do Comerciário, academia e consultório odontológico, e do Senac, com salas de educação/qualificação profissional. O prazo para conclusão das obras é de 12 meses.

O diretor regional do Sesc e Senac destacou que a implantação da unidade no município permitirá melhor acesso da população comerciária aos serviços do Sistema. “As duas instituições têm muito a oferecer aos trabalhadores do comércio e suas famílias, assim como para a população em geral. Serão serviços de qualidade e de primeira linha que, além de garantir qualidade de vida aos trabalhadores, vão contribuir para qualificar a mão de obra na cidade”, afirmou Carlos Rissato.

O prefeito do município agradeceu o empenho dos representantes do Sistema Comércio no Estado de apresentar o projeto e afirmou que tomará as medidas necessárias para acelerar o processo para o início das obras. “Vou cuidar pessoalmente para que esta obra seja iniciada o quanto antes. Sou o maior interessado em ver esta unidade em pleno funcionamento, tudo para atender os moradores da nossa cidade, que carecem de espaços como este”, disse Kalil Baracat.

 

Leia mais

Rolar para cima