O presidente da Fecomércio de Mato Grosso do Sul, Edison Araújo, se reuniu com a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) e apresentou o Fórum de Integração MS Certo. A reunião contou também com as participações da diretora regional do Sesc, Regina Ferro, do diretor regional do Senac, Vítor Mello, e do presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul, Daniel da Silva Amado Felício, que é conselheiro titular no Conselho Condel/Sudeco.
“Temos muito interesse em estar juntos nesse projeto para apontar soluções, especialmente alinhados nas áreas de saúde e educação. Queremos ser parceiros, mas também queremos ser um ator, trabalhando, e, para isso, temos estrutura. Temos, por exemplo, a unidade móvel na unidade de saúde do Sesc Saúde da Mulher, para levar exames oncológicos aos municípios”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-MS. O presidente se comprometeu com fornecer relatório de todas as ações desenvolvidas pelo Sistema durante o período da pandemia, voltadas ao setor empresarial, que atravessa momento de dificuldades e ainda no campo assistencial. Também ficou acertada uma nova reunião, em data a ser combinada, para estreitar a parceria.
Ação suprapartidária
Soraya garantiu que a ação tem caráter suprapartidário. “Para mim, é importante ter o setor produtivo nesta empreitada, especialmente neste momento de pandemia, quando precisamos estar juntos para recuperar nossa economia”, disse. A senadora explicou que o projeto se dá a partir da identificação de gargalos de todos os setores para proposição de soluções. ”O Consórcio Brasil Central conta com mais três estados, que são Tocantins, Maranhão e Rondônia, e o MS Certo é o guarda-chuva de possibilidades para desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, explicou, ressaltando que, dentre os projetos abarcados, está a infraestrutura com ampliação da rede de internet Wi-Fi.
Também mencionou linha com R$ 1 bilhão aportado para ações de desenvolvimento do setor produtivo. “Estamos convidando vocês para serem essa porta em Brasília para tudo o mais que for necessário”, resumiu, se colocando à disposição para atuar em prol do destravamento de processos necessários ao desenvolvimento.