Dirigentes do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac do Mato Grosso do Sul receberam, no dia 1º de março, o Conselheiro Econômico e Comercial do Canadá no Brasil e Delegado de Comércio Principal em Brasília, Stanley Gomes. Foi oportunidade de apresentar as ações do Sesc, Senac, da Fecomércio e do Instituto de Pesquisa do Estado e estreitar as relações com o País, abordando, ainda, as potencialidades de Mato Grosso do Sul.
“A Federação é uma ponte para todas as empresas da área e essa reunião foi muito importante para conhecer as lideranças e aprender mais sobre as atividades de Mato Grosso do Sul”, disse Stanley, acrescentando que chama a atenção na região a produção de alimentos e o turismo. “Quando a gente pensa no Brasil, pensa no Pantanal, na Amazônia, coisas lindas. Por exemplo, eu vou visitar Bonito”, anunciou.
O presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, afirma que a entidade vem estreitando relações com vários países. “Mato Grosso do Sul faz parte da Rota Bioceânica e vai ser um dos indutores de desenvolvimento nesse corredor que vai unir vários países e, dentro desse contexto, é muito importante esse canal de comunicação”.
Ele destacou também a importância de apresentar as atividades do Sistema, possibilitando parcerias nas áreas da educação, da qualificação profissional e econômica, e desempenhando a representação dos setores de comércio, serviços e turismo.