Fecomércio-MS comemora aprovação do plano de recuperação para setores de eventos e turismo

Fecomércio-MS comemora aprovação do plano de recuperação para setores de eventos e turismo

Compartilhe:

Fecomércio-MS comemora aprovação do plano de recuperação para setores de eventos e turismo

Aprovado na sessão do dia 7 de abril, da Câmara Federal e agora segue para sanção presidencial, o projeto (PL 5.638/20) prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de outras medidas para compensar a perda de receita em razão da pandemia de covid-19.

A Fecomércio-MS, que articulou o apoio das bancadas federais de Mato Grosso do Sul, tanto na Câmara quanto no Senado, comemora o avanço. “Juntos, são segmentos que são capazes de movimentar mais de 50 atividades econômicas e desde o ano passado vêm amargando sucessivas quedas de faturamento, e a sobrevivência dos negócios está cada dia mais prejudicada. Por isso, um plano de recuperação para esses setores é extremamente importante, ainda mais quando se consideram as potencialidades para o desenvolvimento e crescimento econômico do Estado. Olhar para o turismo e eventos é olhar para diversos segmentos, para mais de 4 mil empresas, para os milhares de empregos e bem-estar de uma parcela da população”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo.

Neste sentido, a Federação, por meio da Assessoria Legislativa, entrou em contato com os deputados federais e senadores da nossa bancada, explicando a importância da aprovação do projeto para os setores de eventos e do turismo e solicitando o apoio dos parlamentares, que prontamente atenderam.

A Fecomércio-MS também participa, por meio do Instituto de Pesquisa de Desenvolvimento (IPF), com a construção da matriz produto e insumo do turismo, do Plano Estadual de Recuperação do Turismo.

 

Leia mais

Rolar para cima