A Fecomércio-MG está mais uma vez participando da campanha Natal Solidário, buscando engajar a população na arrecadação de alimentos e brinquedos novos ou usados em bom estado.
Em 2017, a Federação e os Sindicatos Empresariais se uniram com a proposta de promover ações de transformação social. Essa parceria foi chamada de Sistema Solidário e desde então resulta em diversas iniciativas para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Este ano, a iniciativa ganhou o reforço das Drogarias Pacheco, que integram o Grupo DPSP, e do Grupo Hermes Pardini, que indicaram unidades em Belo Horizonte e Região Metropolitana como pontos de arrecadação dos brinquedos.
Além disso, as doações também podem ser feitas de forma virtual, pelo site da loja Armando Nacionais e Importados, que também é parceira da campanha.
Para as duas opções, a orientação é usar o cupom NATALSISTEMACOMERCIO, que dá direito a 10% de desconto nos produtos da loja e identifica a doação. No ato da compra, é importante selecionar a loja de Venda Nova, que será o ponto de coleta para a doação. Todos os itens arrecadados serão repassados à campanha Natal Solidário, que fará a distribuição entre famílias e instituições socioassistenciais. Até o fim do ano, as instituições estarão empenhadas em fortalecer para alcançar, unir e impactar o máximo de pessoas.
O Sistema Solidário contribuirá para que a campanha Natal Solidário alcance a meta de arrecadação de 118 toneladas de alimentos, além de brinquedos, que serão doados a pessoas de diversas cidades de Minas Gerais, atendidas pelo Mesa Brasil Sesc. Para a campanha, estão previstos mais de 110 pontos de coleta em todo o Estado. Clique aqui para conhecer.